Dra. Adriana Ladeira. Neuropediatra em São Paulo, especializada em crianças avaliando os sintomas, doenças e tratamentos neurológicos.

Dra. Adriana Ladeira

Especialista em Neurologia Pediátrica

 

Dra. Adriana Ladeira Cruz

CRM: 70504

• Médica Neuropediatra com formação residência médica e mestrado pela Escola Paulista de Medicina.

• Especialização em reabilitação pela AACD, e em tratamento de dor pelo Hospital Sírio Libanês.

• Professora universitária por 15 anos, nos cursos de fonoaudiologia e medicina, na Uniban, Uninove, PUC São Paulo.

• Atualmente em formação em Bloqueio Neuroquímica no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

 

O que faz um Neuropediatra?

O médico neuropediatra avalia os sintomas neurológicos da criança , seu desenvolvimento através da análise de sua linguagem . habilidades motoras e cognitivas. Para tanto utiliza o exame clínico . exames laboratoriais e de imagem e avaliações de outros profissionais como fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional .Faz o diagnóstico e promove o tratamento e seguimento deste paciente.

Que tipo de formação os Neuropediatras têm?

O neuropediatra tem a formação básica em medicina , seguida da formação em Pediatria Geral e Neurociências.Após adquire formação especializada em Neurologia Pediátrica.Este profissional desenvolve habilidades clínicas e atitudes que permitem a expressão adequada de sua competência e o contínuo aperfeiçoamento profissional na abordagem das doenças neurológicas da criança diferenciando-o do neurologista.

Que tipo de serviços o Neuropediatra fornece para a criança?

O neuropediatra diagnostica e trata as patologias neurológicas da infância , acompanha o desenvolvimento de crianças de risco, De acordo com sua formação e especialização , realiza exames e procedimentos específicos no diagnóstico e tratamento.

 

 

Agende uma consulta!