Agitação e desatenção. Neuropediatra em São Paulo, especializada em crianças avaliando os sintomas, doenças e tratamentos neurológicos.

Agitação e desatenção

A agitação é um comportamento que pode fazer parte da vida de uma criança normal. Crianças agitadas são mais ativas, porém se existe algum comportamento estranho essa agitação deve ser investigada.

A agitação e a desatenção pode variar de acordo com a faixa etária da criança, sendo mais frequente nos menores e diminuindo com a idade.

A agitação pode fazer parte da exploração do meio e novas descobertas, até é um fator facilitador. Tem uma acentuação em especial em situações inéditas, de ansiedade e novos ambientes.

No entanto, quando a agitação atrapalha o convívio social, impede a boa escolarização, foge aos padrões habituais, deve ser investigada.

Pode ser um sintoma de deficiência cognitiva, de dor, de distúrbios psicológicos, e compor o sintoma do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade. Por isto é importante a sua adequada identificação para abordagem terapêutica.

Leia mais sobre desatenção no link sobre o tratamento de TDAH.
Em caso de duvidas envie um e-mail relatando sobre o tipo de agitação e desatenção que seu filho está apresentando, ou agende uma consulta.

 


 

Mais leituras sobre TDAH no Portal Maestro Saúde.

Agende uma consulta!
@institutoadrianaladeira Siga nosso Instagram!