Alterações de equilíbrio e marcha. Neuropediatra em São Paulo, especializada em crianças avaliando os sintomas, doenças e tratamentos neurológicos.

Alterações de equilíbrio e marcha

O equilíbrio é resultado da ação da integração de áreas cerebrais, do labirinto e da percepção do corpo. Uma alteração em um deste componentes determina prejuízo do equilíbrio e consequentemente da marcha.

A capacidade de se manter em uma postura, de se movimentar, andar depende da integração de informações do próprio corpo, do labirinto e do sistema nervoso. Existe um processo contínuo de troca de informações entre estes componentes para ajuste da contratura muscular, posicionamento e consequente manutenção da movimentação adequada. Na falta destes ajustes ou da falha de um dos sistemas há um desarranjo no ato motor que causa o desequilíbrio, alterações na marcha.  Reconhecer a integridade ou falha do sistema visual, do cérebro, do labirinto é o início do processo de reabilitação destes sintomas que pode fazer de parte de uma doença neurológica maior.

Agende uma consulta!
@institutoadrianaladeira Siga nosso Instagram!