Dor de cabeça. Neuropediatra em São Paulo, especializada em crianças avaliando os sintomas, doenças e tratamentos neurológicos.

Dor de cabeça

Na infância é possível haver a dor de cabeça com a mesma intensidade e características de um adulto e merece uma análise clínica adequada.

A criança quando pequena tem dificuldade em expressar a queixa de dor, em especial a dor de cabeça. Por isto a família pode subestimar esta queixa muitas vezes.

Existem algumas situações que podem sugerir sinais de alerta, como aumento da frequência dos episódios de dor, da sua intensidade, dor ao despertar, mudanças bruscas em suas características, vômitos importantes acompanhantes, enfim, dados que motivam uma investigação mais urgente e precoce.

Alguns sinais são mais sugestivos de enxaqueca, como a procura de locais escuros e silenciosos na dor, a melhora com o sono.

Não há um limite inferior para se admitir cefaleia em criança, e se ela apresentar uma comunicação débil, pode-se considerar o quadro através da sintomatologia. E a partir desta iniciar a investigação e tratamento adequados.

Agende uma consulta!
@institutoadrianaladeira Siga nosso Instagram!